Ofertas Natal 2016, catálogos e descontos

Natal e Roupa, sapatos e acessórios na sua cidade e arredores

Não foi encontrado nenhum resultado
Talvez poderá interessar-lhe ofertas da família temporada

Algo que pode interessar-lhe sobre Natal ...

Natal

A 25 de Dezembro celebramos o Natal. São várias as teorias sobre a origem de esta data especial. O dia 25 está relacionado com o solstício de inverno segundo os antigos Romanos e com o nascimento de Jesus para a Religião Católica. No entanto, a 21 de Dezembro a maioria das tradições alemãs e escandinavas celebram o Yule. O yule é uma festividade pagã que celebra a fertilidade e a família onde se queimavam pinheiros e se decoravam as casas. Aqui nasceu a tradição do pinheirinho de Natal.

O "Natal" tem diferentes significados segundo a nossa cultura mas para a grande maioria representa a família, as decorações e os presentes. Ter o espírito natalício é procurar as decorações de Natal e tirar-lhes o pó para deixar a casa bem iluminada e decorado, é juntar a família e os amigos, é preparar o jantar de Natal e comer comida típica de esta época e é trocar prendas com quem mais queremos.

Natal em Portugal

A princípios do mês de Dezembro começam as preparações para a época Natalícia. As ruas e as praças principais são decoradas com luzes e adornos de Natal de todas as cores. Já dentro das casas portuguesas, o que não pode faltar é o presépio e a árvore de Natal. O presépio é muito importante e há quem o tenha só com as principais figuras do natal: a Nossa Senhora, São José e o Menino Jesus, ou um presépio completo com os Reis Magos, os Pastores e os seus animais. 

Se estás no norte ou no sul do país, na época de Natal cozem-se as broas, as bolachas de natal, os sonhos ou as rabanadas. Enfim, há um sem número de receitas em cima das mesas portuguesas.

A 24 de Dezembro, na ceia de Natal, a tradição é o bacalhau cozido com batatas e verduras, regado com bastante azeite. Ao aproximar-se a meia-noite, muitas famílias vão à Missa do Galo. No final da missa é costume beijar o Menino. Quando chegamos a casa, se nos portámos bem durante o ano, o Menino Jesus ou o Pai Natal já deixou prendas para todos. 

Desejamos um bom natal e um feliz ano novo! 

Fazer download da App Tiendeo
Últimas Promoções!

Alertas Tiendeo

Receba por e-mail os novos catálogos
de Natal em sua cidade