Tiendeo official website

Top ofertas em Aveiro

  • Logo Continente
  • Logo Pingo Doce
  • Logo Lidl
  • Logo Auchan
  • Logo Minipreço
  • Logo Intermarché

Que ofertas existem em Aveiro?

Encontre os melhores descontos das suas lojas favoritas em Aveiro em Tiendeo. Veja os folhetos de Continente, Pingo Doce, Lidl e não perca os melhores descontos online. Em Tiendeo, temos atualmente 291 catálogos ativos em Aveiro e lojas.

Aveiro

aveiro

Aveiro: da ria aos ovos moles

Aveiro é uma cidade portuguesa localizada na costa oeste. A cidade é capital de distrito com o mesmo nome, e foi fundada junto a uma laguna conhecida como a Ria de Aveiro. Por este motivo, é muitas vezes apelidada de "a Veneza de Portugal". 

 

É um importante centro urbano, portuário, ferroviário, universitário e turístico. É uma zona de produção de sal, conhecida pelas suas salinas. 

 

Está localizado numa zona privilegiada com fáceis acessos a outras grandes cidades. Em Aveiro pode fazer passeios de barco pela ria, os famosos moliceiros, e comer o doce mais famoso de Portugal: os ovos moles. Pode também provar as tripas doces e a bolacha americana.

 

Está dividida em 10 freguesias e é uma cidade também conhecida pelas suas praias, estando banhada pelo Oceano Atlântico. Existem vários monumentos para visitar em Aveiro: a Sé Catedral, a Igreja das Carmelitas, o Museu da Cidade, A Capela de são Gonçalinho, entre outros. 

 

A Universidade de Aveiro é uma infraestrutura com uma grande importância na cidade e na região. Os cidadãos de Aveiro são chamados aveirenses. 

 

Onde fazer compras em Aveiro

Em Aveiro pode fazer compras no centro da cidade, onde encontra diversas lojas. Pode aproveitar para conhecer a fábrica da Vista Alegre, e para fazer compras no Fórum Aveiro ou no Costa Nova Outlet.

 

O Fórum Aveiro foi o primeiro centro comercial a céu aberto em Portugal, enquadrando-se perfeitamente com a cidade. Nestes centros comerciais encontra lojas de vestuário e calçado, cosmética, serviços, tecnologia, supermercados, etc.