Tiendeo official website
  • Logo Continente
  • Logo Pingo Doce
  • Logo Lidl
  • Logo Minipreço
  • Logo Intermarché
  • Logo Leroy Merlin

Que ofertas existem em Viana do Castelo?

Encontre os melhores descontos das suas lojas favoritas em Viana do Castelo em Tiendeo. Veja os folhetos de Continente, Pingo Doce, Lidl e não perca os melhores descontos online. Em Tiendeo, temos atualmente 246 catálogos ativos em Viana do Castelo e lojas.

Viana do Castelo

Viana do CasteloConhecer Viana do Castelo

Viana do Castelo é uma cidade do norte de Portugal, localizada na região do Minho e capital de distrito. A cidade de Viana do Castelo permite uma vida tranquila, cercada de praias e monumentos históricos. Os habitantes da cidade são chamados de vianenses.

A importante localização geográfica da cidade, junto ao mar e à foz do rio Lima, pode ser avistada do monte de Santa Luzia. Neste monte está localizada a Basílica do Sagrado Coração de Jesus. Viana do Castelo é uma cidade rica em palácios brasonados, igrejas e mosteiros.

Nas ruas do centro histórico encontra vários tipos de arquitetura, o que faz de Viana do Castelo uma das cidades mais arquitetonicamente riscas de Portugal. O centro da cidade, a Praça da República, é onde se encontra o edifício e a fonte da Misericórdia do século XVI. 

Viana do Castelo é também conhecida pela história ligada ao mar, celebrando todos os anos a festa da Nossa Senhora da Agonia, padroeira dos pescadores. Esta romaria realiza-se a 20 de agosto, com o transporte da imagem barroca da santa numa das romarias mais famosas de Portugal.

Nesta festa, e noutras representações de Viana, também são conhecidos os trajes e o ouro carregado ao peito pelas mulheres, especialmente ouro em filigrana.

Fazer compras em Viana do Castelo

Em Viana do Castelo pode fazer compras no comércio tradicional, em mercados municipais e em centros comerciais. Nesta cidade tem disponível o Estação Viana Shopping, onde encontra lojas de vestuário, acessórios, calçado, livros, serviços e restauração.

Não perca também as lojas de especialidade e presentes, onde pode comprar recordações desta cidade minhota.