Favorito

Havaianas - Catálogos, saldos e promoções da nova coleção

Favorito

Havaianas e Roupa, sapatos e acessórios na sua cidade e arredores

Adicione Havaianas aos teus Favoritos!
Promoção de Havaianas no folheto de Lisboa
OFERTAS
Adicione Havaianas aos teus Favoritos!
Promoção de Havaianas no folheto de Lisboa
OFERTAS

Ver mais ofertas

(1)

Algo que pode interessar-lhe sobre Havaianas ...

A Havaianas é uma marca de chinelos produzidos no Brasil pela empresa Alpargatas. Tem loja própria em Portugal desde 2013 e pode também comprar em lojas multimarcas e online.

O primeiro par de Havaianas nasceu em 1962. O nome veio do Havai e a inspiração da Zori, a sandália japonesa tradicional, com solas feitas de palha de arroz. O grão de arroz inspirou a textura da palmilha de borracha utilizada nas Havaianas.

 
Em 1964, chegavam a todo o Brasil. Os vendedores deslocavam-se em Kombis (a clássica carrinha “pão de forma”) e os chinelos eram distribuídos em sacos de plástico. Em 1966, a marca foi patenteada e, três anos depois, um erro tornou-se um sucesso: a fábrica produziu, por engano, um lote de Havaianas verdes e a reacção do mercado foi tão positiva que começaram também a ser feitos chinelos castanhos, amarelos e pretos.

Nos anos 70, o movimento hippie ajudou a promover as Havaianas ao defender uma vida sem excessos de consumo. No Brasil, os jovens mais politizados começaram a calçar estes chinelos e a moda pegou. Em 1973, houve a primeira tentativa de cópia e a marca lançou o slogan: "Proteja-se das fajutas. Legítimas, só Havaianas. Não deformam, não soltam as tiras e não têm cheiro."

Na década de 80, os chinelos eram tão populares no Brasil que o Governo decidiu incluir as Havaianas na lista de produtos fundamentais para controlar a inflação, ao lado do arroz e do feijão.

Em 1995 e 1996 surgiram os modelos estampados e personalizados. No final da década, as Havaianas já eram cobiçadas em todo o mundo: começam por viajar nas malas dos turistas e, em 1999, são distribuídas oficialmente em Espanha, Portugal, Itália, França, Inglaterra, EUA, República Dominicana e Japão.

Actualmente, a marca existe em mais de 60 países.

Desde chinelos que brilham no escuro, coleções especiais com cristais e malhas de metal costuradas à mão ao lançamento das “Slim”, passando por parcerias com a marca de moda italiana Missoni e a Disney, as Havaianas continuam a renovar-se e a surpreender os clientes ao lançar novidades no mercado quase todos os anos.

Uma das inovações começou no Brasil e já está disponível para todos os países europeus: as Havaianas Wedding Flip Flops, chinelos habitualmente oferecidos pelos noivos aos convidados do casamento para poderem dançar confortavelmente e pôr o restante calçado de parte.

Para além dos famosos chinelos para Homem, Mulher e Criança, a Havaianas comercializa também acessórios como porta-chaves, toalhas de praia, cangas, bolsas, necessaires, sacos e colchões. Recentemente, a marca lançou óculos de sol para homem e mulher, que custam entre 45€ e cerca de 90€.

Com estes acessórios, pode completar o seu look de Verão numa ida à praia. 

Fazer download da App Tiendeo
Últimas Promoções!

Alertas Tiendeo

Quero receber por e-mail os novos catálogos de Havaianas e ofertas exclusivas do Tiendeo em sua cidade