Favorito

Triumph - Catálogos, saldos e promoções da nova coleção

Favorito

Triumph e Roupa, sapatos e acessórios na sua cidade e arredores

Ver mais ofertas

(4)

Algo que pode interessar-lhe sobre Triumph ...

A Triumph é uma empresa internacional de roupa interior feminina e masculina. Pode comprar lingerie Triumph em inúmeras lojas multimarcas por todo o país e consultar o catálogo em www.triumph.com

Tudo começou quando Johann Gottfried Spiesshofer e Michael Braun criaram a empresa de corpetes Spiesshofer & Braun. Com seis máquinas de costura e seis empregados, começaram a produção num celeiro em Heubach, na Alemanha. Após alguns anos, a empresa já tinha 150 empregados.

Durante a Belle Époque, as formas femininas acentuaram-se, com cintura e ancas apertadas, em linha com o ideal de beleza do império Alemão.

No século XX, Spiesshofer and Braun decidem criar uma marca que fosse entendida em todo o mundo. Inspirada no Arco do Triunfo, em Paris, surge a nova marca "Triumph". Com ela, os corpetes são modernizados e começam a ser fabricados soutiens e peças de lingerie com menos costuras.

Em 1933, a Triumph abre a primeira filial na Suíça. Depois da crise económica de 1929, a moda é cada vez mais feminina e sofisticada. A Triumph lança o corselete - o primeiro corpete sem alças - e inovações como os soutiens com abertura na frente e alças variáveis.

A partir dos anos 50, abre filiais na Bélgica, Reino Unido, Suécia, Itália, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Áustria e Holanda. A expansão continua na década seguinte para a Ásia ao mesmo tempo que continua a expansão na Europa. Em 1965, a Triumph International estava presente em 92 países. Em 1972, entra nos mercados brasileiro, australiano e sul-africano. Passaram 130 anos, a Triumph está presente em mais de 120 países em todo o mundo.

A "Triunfo Internacional, Sociedade de Têxteis e Confecções, Lda." chegou a Portugal em 1961, como subsidiária do consórcio alemão Triumph International, e tornou-se rapidamente líder do mercado português de vestuário interior feminino. 

A Triunfo Internacional produz tanto para o mercado interno como também para exportação dentro e fora da União Europeia.

 

No início de 2017, perante a decisão da casa-mãe fechar várias filiais, a Triunfo Internacional, com uma unidade têxtil em Sacavém, no concelho de Loures, foi vendida à Gramax Capital, que fez um investimento de 1 milhão de euros.

 

A fábrica é agora designada como TGI – Têxtil Gramax Internacional – e alterou o modelo de negócio, passando de ter um cliente único para produzir vários modelos para diversas marcas, além da Triumph.

Fazer download da App Tiendeo
Últimas Promoções!

Alertas Tiendeo

Quero receber por e-mail os novos catálogos de Triumph e ofertas exclusivas do Tiendeo em sua cidade