Mary Kay
Mary Kay

Mary Kay - Folhetos, catálogos e cupões de desconto

Os mais populares de Perfumarias e beleza

Algo que pode interessar-lhe sobre Mary Kay ...

A Mary Kay é uma empresa de cosméticos, especializada em produtos para rosto, corpo, maquilhagem e perfumes.

A empresa tem o nome da fundadora: Mary Kay Ash. Começou com uma pequena loja, em Dallas, no Texas, Estados Unidos, em 1963. Tinha, apenas, cinco produtos e um grande sonho – inspirar as mulheres a transformar as suas vidas e a ser bem-sucedidas.

No ano seguinte, lançou uma linha de produtos para homens.

Em 1969, Mary Kay Ash atribui um Cadillac cor-de-rosa às cinco melhores vendedoras e constrói a primeira fábrica, em Dallas.

Em 1970 abre a primeira subsidiária na Austrália. Em 1976, passa a ser cotada na Bolsa de Nova Iorque. Em 1979, pela primeira vez, uma vendedora ultrapassa 1 milhão de dólares em vendas.

Em 1983, a empresa assinala 20 anos e o volume de negócios ultrapassa os 300 milhões de dólares. Em 1984, surge na lista da revista Forbes como “Uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar”. Em 1988, abre uma subsidiária no México.

Em 1990, a Mary Kay já existe em 10 países e as vendas atingem os 500 milhões de dólares. No 30º aniversário, cria um museu no quarteirão onde nasceu. Em 1993, abre uma subsidiária na Rússia.

Em 1996, volta a ser referida na revista Forbes como “Um dos Melhores Negócios de Todos os Tempos” e as vendas atingem mil milhões de dólares.

Em 2001, o filho de Mary Kay Ash, Richard Rogers, assume o cargo de CEO e a fundadora falece em Novembro desse ano, no Dia de Ação de Graças.

Em 2009, a empresa atinge 2,5 mil milhões de dólares em vendas.

Em 2013, é assinalado o 50º aniversário com mais de 3,5 milhões de consultoras de beleza independentes em 35 mercados, por todo o mundo. 

Há mais de 50 anos que a fundadora Mary Kay ajuda as mulheres a descobrir os produtos de que gostam, a criar uma oportunidade de negócio que lhes permite ganhar um rendimento extra, mas também a apoiá-las através de inúmeras formas de solidariedade.

Em 1996, é criada a The Mary Kay Foundation – uma Fundação sem fins lucrativos dedicada a recolher fundos para apoiar a pesquisa na área do cancro e a prevenir a violência contra mulheres através de programas de sensibilização.

Em 2008, no 45º aniversário da empresa, é lançado o projeto de responsabilidade social “Pink Changing Lives” (O Cor-de-Rosa a mudar Vidas). No mesmo ano, cria o primeiro programa de marketing associado a uma causa: “Beauty That Counts” apoia mulheres e crianças carenciadas. Entre 2008 e 2010, este programa recebeu doações de 4 milhões de dólares.

A fundadora, Mary Kay Ash, foi galardoada e distinguida diversas vezes ao longo da carreira não só pelo percurso profissional, mas também pela filantropia.

Outras lojas online Perfumarias e beleza

Fazer download da App Tiendeo

Seguir Tiendeo

Melhoramos continuamente o Tiendeo graças ao uso de cookies. Ao continuar a navegar, o utilizador aceita a sua utilização. Mostrar detalhes