Catálogo El Corte Inglés, saldos, promoções

El Corte Inglés e Roupa, sapatos e acessórios na sua cidade e arredores

Ver mais ofertas

Encontre El Corte Inglés em sua cidade

(48)

Algo que pode interessar-lhe sobre El Corte Inglés ...

O El Corte Inglés é um grupo espanhol líder nos grandes armazéns. Tem várias marcas de supermercados, roupa, viagens, informática, entre outras. Em Portugal, existe um centro comercial em Lisboa e outro no Porto.

A história de um grande grupo começa com uma pequena alfaiataria, em 1890. O tamanho mudou, já o nome manteve-se: El Corte Inglés. Esta loja foi comprada por Ramón Areces Rodriguez em 1935. Em 1940, constitui a empresa em conjunto com o tio César Rodriguez.

A campanha “Já é Primavera no El Corte Inglés” surge, pela primeira vez, em 1960. Dois anos depois, começa a expansão do grupo com a abertura de centros em Barcelona, Sevilha e Bilbao.

Em 1969, surge a oferta de viagens El Corte Inglés, que incluía serviços de organização de eventos, congressos e convenções.

Em 1976, é lançado o espaço Optica 2000 dedicado a produtos e serviços relacionados com a visão. Três anos depois, é constituído o Hipercor, um novo conceito de hipermercado com secções de têxtil, bazar, mercearia, frescos e restauração.

Em 1982, surgem os seguros El Corte Inglés e, em 1988, a informática.

Em 1995, o grupo compra as Galerias Preciados, em Espanha. E, no início do século XXI, lança a cadeia de supermercados Supercor.

Em 2001, é inaugurado o primeiro El Corte de Inglés no estrangeiro: em Portugal. O grupo compra também nove centros à Marks&Spencer, em Espanha, e cinco hipermercados à Carrefour.

Em 2002, surge a Sfera, uma cadeia de lojas de roupa e acessórios para mulher, homem e criança.

Em 2006, é inaugurada a Bricor, uma cadeia especializada em bricolage e decoração.

Em 2015, é lançado o serviço Click&Express, que permite fazer compras online e receber em casa em menos de duas horas ou no período escolhido pelo cliente.

Em 2017, o El Corte Inglés e o Hipercor fundiram-se, ao mesmo tempo que foram inaugurados restaurantes e espaços dedicados à venda de produtos biológicos.


Em 2016, o grupo El Corte Inglés assinalou 75 anos de existência.

Ao longo de décadas, vários presidentes sucederam-se: Ramon Areces assumiu a presidência em 1966, após a morte do tio; Isidoro Alvarez sucedeu-lhe, em 1989, nas mesmas circunstâncias e, em 2014, foi a vez de Dimas Gimeno, actual presidente do grupo.

Alguns conceitos do El Corte Inglés, para já, só existem em Espanha como é o caso do Espaço de Saúde e Beleza, dedicado ao cuidado pessoal, e o Gourmet Experience, um espaço gastronómico com cozinha de assinatura, em Madrid.

O grupo tem mais de 90 mil funcionários e 670 milhões de clientes.

O cartão de crédito El Corte Inglés pode ser utilizado para adquirir qualquer produto ou serviço do grupo. Também tem vantagens nos postos de combustível Repsol: em compras de valor igual ou superior a 30€, terá direito a um vale de 6€ em compras no El Corte Inglés. Atualmente, existem 11 milhões de utilizadores do cartão El Corte Inglés

Fazer download da App Tiendeo
Últimas Promoções!

Alertas Tiendeo

Receba por e-mail os novos catálogos
de El Corte Inglés em sua cidade