Favorito

E.Leclerc - Folheto antevisão, promoções e catálogos

Favorito

E.Leclerc e Supermercados na sua cidade e arredores

Adicione E.Leclerc aos teus Favoritos!
Promoção de E.Leclerc no folheto de Chaves
OFERTAS
Adicione E.Leclerc aos teus Favoritos!
Promoção de E.Leclerc no folheto de Chaves
OFERTAS
Adicione E.Leclerc aos teus Favoritos!
Promoção de E.Leclerc no folheto de Chaves
OFERTAS

Ver mais ofertas

(11)

Algo que pode interessar-lhe sobre E.Leclerc ...

E.Leclerc é uma rede francesa de hipermercados fundada em 1949, cuja principal aposta são os preços baixos. Confira os folhetos E.Lecrerc das dezenas de lojas em Portugal de norte a sul do país.

História da E Leclerc

Édouard Leclerc criou os centros em 1949 com um objetivo claro: colocar as pessoas no centro do projeto. A principal intenção deste empreendedor tornou-se a missão do grupo: democratizar o consumo, ou seja, permitir que um maior número de pessoas tivesse acesso ao maior número de produtos. Para isso, a principal aposta passou a ser os preços baixos, que o cliente pode encontrar nas lojas e consultar, todas as semanas, nos folhetos E Leclerc.

A estratégia de Édouard Leclerc foi aplicada a todo o grupo, ao longo dos anos: comprar diretamente aos produtores e evitar, ao máximo, os intermediários, diversificando as fontes de armazenando e praticando margens de lucro reduzidas.

A marca também acredita que dar informação aos consumidores é outra forma de lhes dar maior e melhor acesso aos produtos. Por isso, participa em campanhas de sensibilização. Exemplo disso foi quando França aderiu ao Euro, a moeda única. Antes de 1996, o conhecimento dos franceses sobre este assunto era muito reduzido, por isso, o E.Leclerc associou-se à Comissão Europeia numa “operação nacional de aprendizagem”, através da qual os clientes podiam ver os preços expressos em euros, nas lojas, e organizar as suas compras com moedas simuladas.

A estratégia de internacionalização começou em 1992 e, actualmente, o E.Leclerc tem, mais de 500 lojas em França, Itália, Polónia, Portugal e Eslovénia, 112 das quais estão no estrangeiro.

O grupo tem também sociedades especializadas em diversas áreas como: agências de viagens, bijuteria e ourivesaria, distribuidores, produtos do mar, produtos automóvel, logística, combustível, entre outros.

Cusiorisades: o Movimento E.Leclerc

A autonomia é um dos pilares do grupo: o Movimento E.Leclerc defende a independência de cada loja e aposta na iniciativa individual ao serviço de valores comuns.

Antes de se tornar proprietário de uma loja, tem de ser funcionário durante vários anos, para adquirir experiência e exercer, com sucesso, a funções de director de loja. Depois, este funcionário é apadrinhado por quem o contratou para aquela loja, de forma a manter o espírito de solidariedade do grupo.

Os futuros proprietários devem respeitar algumas regras: vender ao preço mais baixo, distribuir 25% dos lucros pelos colaboradores, participar, de forma voluntária, na gestão do Movimento e aderir aos dispositivos contratuais para assegurar a melhor cessação possível de uma loja.

Num projeto comum, os valores partilhados são a independência, a gestão cooperativa, a valorização dos homens e o respeito pelas culturas locais.

Fazer download da App Tiendeo
Últimas Promoções!

Alertas Tiendeo

Quero receber por e-mail os novos catálogos de E.Leclerc e ofertas exclusivas do Tiendeo em sua cidade