Folheto E.Leclerc, promoções e catálogos

E.Leclerc e Supermercados na sua cidade e arredores

Ver mais ofertas

(8)

Algo que pode interessar-lhe sobre E.Leclerc ...

E.Leclerc é uma rede francesa de hipermercados fundada em 1949, cuja principal aposta são os preços baixos. Confira os folhetos E.Lecrerc das dezenas de lojas em Portugal de norte a sul do país.

Édouard Leclerc criou os centros em 1949 com um objetivo claro: colocar as pessoas no centro do projeto. A principal intenção deste empreendedor tornou-se a missão do grupo: democratizar o consumo, ou seja, permitir que um maior número de pessoas tivesse acesso ao maior número de produtos. Para isso, a principal aposta passou a ser os preços baixos, que o cliente pode encontrar nas lojas e consultar, todas as semanas, nos folhetos E Leclerc.

A estratégia de Édouard Leclerc foi aplicada a todo o grupo, ao longo dos anos: comprar diretamente aos produtores e evitar, ao máximo, os intermediários, diversificando as fontes de armazenando e praticando margens de lucro reduzidas.

A marca também acredita que dar informação aos consumidores é outra forma de lhes dar maior e melhor acesso aos produtos. Por isso, participa em campanhas de sensibilização. Exemplo disso foi quando França aderiu ao Euro, a moeda única. Antes de 1996, o conhecimento dos franceses sobre este assunto era muito reduzido, por isso, o E.Leclerc associou-se à Comissão Europeia numa “operação nacional de aprendizagem”, através da qual os clientes podiam ver os preços expressos em euros, nas lojas, e organizar as suas compras com moedas simuladas.

A estratégia de internacionalização começou em 1992 e, actualmente, o E.Leclerc tem, mais de 500 lojas em França, Itália, Polónia, Portugal e Eslovénia, 112 das quais estão no estrangeiro.

O grupo tem também sociedades especializadas em diversas áreas como: agências de viagens, bijuteria e ourivesaria, distribuidores, produtos do mar, produtos automóvel, logística, combustível, entre outros.

 

A autonomia é um dos pilares do grupo: o Movimento E.Leclerc defende a independência de cada loja e aposta na iniciativa individual ao serviço de valores comuns.

Antes de se tornar proprietário de uma loja, tem de ser funcionário durante vários anos, para adquirir experiência e exercer, com sucesso, a funções de director de loja.

Depois, este funcionário é apadrinhado por quem o contratou para aquela loja, de forma a manter o espírito de solidariedade do grupo.

Os futuros proprietários devem respeitar algumas regras: vender ao preço mais baixo, distribuir 25% dos lucros pelos colaboradores, participar, de forma voluntária, na gestão do Movimento e aderir aos dispositivos contratuais para assegurar a melhor cessação possível de uma loja.

Num projeto comum, os valores partilhados são a independência, a gestão cooperativa, a valorização dos homens e o respeito pelas culturas locais.

Fazer download da App Tiendeo
Últimas Promoções!

Alertas Tiendeo

Receba por e-mail os novos catálogos
de E.Leclerc em sua cidade